Concerto ecológico no Jardim Botânico - RJ


Os Pequenos Mozart e Amadeus no Jardim Botânico do Rio

1 MIN, DE LEITURA

Além de conceituado instituto de pesquisa botânica, o Jardim Botânico do Rio é reconhecidamente um espaço de lazer e contemplação da natureza, refúgio para quem busca sossego e tranquilidade na cidade grande.

Ontem (22/10), o Jardim ofereceu uma programação especial no arboreto: Os Pequenos Mozart e Amadeus - grupo composto por crianças a partir de 3 anos que tocam violinos vestidas com roupas da época do compositor Wolfgang Amadeus Mozart (séc. XVIII) - apresentaram notável repertório que foi da música clássica à música popular brasileira, em frente ao Busto de dom João VI.

Na abertura, a Primavera de As Quatros Estações de Vivaldi lembrava a chegada da estação há exato um mês por aqui. A Nona Sinfonia de Beethoven, que remete ao Hino à Alegria, poema escrito por Friedrich Schiller e cantado no quarto movimento da sinfonia, evocava a visão idealista dos seres humanos vivendo em irmandade, algo bastante necessário nos dias atuais.

O encanto proporcionado pelos sons dos instrumentos ecoando através das árvores do Jardim é uma experiência indescritível, e reacende a esperança em um mundo melhor, enquanto houver crianças sensíveis, boa música e natureza preservada.



Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

2 comentários:

  1. Música na natureza, ainda melhor com crianças envolvidas!

    ResponderExcluir