Um Beija-flor na minha janela


Beija-flor-tesoura | Eupetomena macroura

1 MINUTO DE LEITURA

Quem acompanha as publicações aqui do site deve se lembrar que escrevi recentemente sobre a observação de aves em tempos de quarentena. Para os amantes das aves, observá-las a partir da janela de casa é uma das poucas opções que restam para a manutenção dessa atividade com o mínimo de segurança.

Por força da atual reclusão, o fato é que acabamos ampliando a percepção de nosso entorno. Por esse motivo, só agora me dei conta da presença de um Beija-flor-tesoura que tem visitado com frequência o Oiti, uma árvore originária da Mata Atlântica, cuja copa alcança as janelas de meu apartamento.

Ao longo da última semana consegui fazer alguns registros fotográficos, como o que ilustra esse post. Hoje de manhã, resgatando um antigo tripé que estava em desuso e esquecido fiz um vídeo curto dessa bela ave, que pode ser visto logo abaixo.




*Publicado em 18/04/2020




Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

2 comentários:

  1. Que agradável surpresa! Espero receber mais imagens como esta Cristiano, nestes tempos de reclusão nos alegram e muito olhar os pássaros mesmo que pela janela! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato muito agradável! Estarei atento. É um deleite para mim também. Obrigado.

      Excluir