Cambacicas no bededouro da janela


Cambacica | Coereba flaveola

1 MINUTO DE LEITURA

Quando adquiri recentemente um bebedouro para pássaros pela internet, imaginava atrair em primeiro lugar o beija-flor protagonista de matéria aqui do site.

Embora não fosse uma surpresa que as Cambacicas iriam consumir a água açucarada da garrafinha, em razão de sua dieta que inclui néctar de flores, me chamou atenção o fato delas rapidamente ocuparem esse espaço antes do beija-flor, e apesar da rede de proteção.

Quem ficou surpreendida de verdade foi minha filha, que não esperava mesmo que a janela de seu quarto fosse tomada pelas Cambacicas durante praticamente todo o dia, a ponto de fazê-la largar a aula de balé on-line e os desenhos infantis.

É inegável que esses belos passarinhos tornaram nossos dias mais alegres e cheios de vida nessa quarentena que parece estar apenas no começo.

Fiz alguns registros em vídeo do comportamento das Cambacicas, que seguem reunidos logo abaixo. É possível observar como a rede de proteção não é empecilho para a visita dessa espécie bastante acrobática e inquieta.




*Publicado em 26/04/2020




Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

4 comentários:

  1. Adoro suas fotos! É sempre uma surpresa! Aguardo por mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem gostado do conteúdo do site! Obrigado pela visita e volte sempre que quiser e puder.

      Excluir
  2. No começo, eu achava q se tratava do bem te vi 🤣🤣🤣 só depois de pesquisar tomei conhecimento dessa espécie, q tem semelhança. Aqui em kza tbm vem vários deles, as vzs em bando. ♥️

    ResponderExcluir