Exposição e teatro infantil no Museu do Meio Ambiente


Vai até o próximo dia 02 de fevereiro, no Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a exposição sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, organizada pelo Instituto Mar Adentro, uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha para produzir e divulgar o conhecimento sobre os ecossistemas aquáticos e estimular o envolvimento das pessoas com medidas de conservação ambiental.

No local também são exibidos um documentário sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras e a peça de teatro infantil interativa "A Batalha da Natureza", às 11h e 15h, em que a garotada é convidada a participar de um jogo entre o time da Flora e da Fauna.

O teatro tem um grande apelo junto ao público infanto-juvenil, mas a exposição é também voltada para os adultos, trazendo imagens raras e exclusivas de espécies de animais e plantas, simulação de sítio arqueológico e mais de 100 exemplares da Coleção Zoológica Didático-Científica do Museu Nacional, salvos do incêndio de 2018, incluindo estrela-do-mar, corais, bolacha-do-mar e alguns animais empalhados, como fragata, atobá e tubarão-martelo.

Um oportunidade imperdível para estimular as novas gerações ao engajamento à causa ambiental. Os eventos, que ocorrem de quarta a domingo, são gratuitos e se encerram no dia 02 de fevereiro próximo. Corra lá e leve sua família ou seus alunos para um dia de conscientização ambiental!

*Publicado em 26/01/2020



Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário