Espelho, espelho meu...


Saíra-militar (Tangara cyanocephala)

Desde o fim do ano passado, quando entrevistei o ornitólogo Henrique Rajão para o blog, ainda não havia retornado ao Jardim Botânico para observar aves. Quem leu a entrevista do Henrique deve lembrar que seu pássaro preferido é a saíra-militar, que, de fato, não aparece com a desejada frequência no Jardim.

Num lance de sorte, depois de manhã produtiva em que me considerava satisfeito por fazer um punhado de fotografias legais, me deparei com essa belíssima representante da ave admirada pelo Henrique (e por mim também, claro), ao retornar ao veículo estacionado na área reservada aos membros da AAJB, na Rua Pacheco Leão nº 1235.

A saíra parecia brigar com a própria imagem, refletida na lataria do veículo estacionado bem próximo ao meu. Com a câmera na mão, e depois de algumas tentativas frustradas, fiz o registro fotográfico desse momento.

Também fiz um pequeno vídeo do episódio, que pode ser visto abaixo. Após o ocorrido pensei: feliz da cidade que, apesar de todos os pesares, ainda nos proporciona momentos como esse, não?






Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

8 comentários:

  1. Uau! Que momento bem capturado!!! Parabéns pelo belo e inusitado registro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lu! Agradeço deixar aqui a sua impressão. Em breve, mais um post sobre natureza. Grande abraço!

      Excluir
  2. Que momento mágico! Pássaro lindo e vaidoso! Amei esta foto e este flash estonteante. Parabéns filho!

    ResponderExcluir
  3. Vc continua a ter sorte nestes lances lembra do Tucano no ninho lá em pedra branca ano passado. Rsrs eu estive no jardim no dia 25:03 mas não avistei o grupo que pena! Um forte abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco. Lembro sim, claro! Parece que, excepcionalmente, não houve o encontro no dia 25. No final do mês deve ter. Nos encontramos lá. Grande abraço!

      Excluir
  4. Moro em Saquarema e nesta semana viera me visitar um casal de Gersaíras que tal qual o relatado por vcs, ficaram brincando com o retrovisor espelhado do meu carro.
    Fiquei maravilhado e é mais uma comprovação do relatado.
    Tenho fotos e vídeo. C

    ResponderExcluir