O que é o GLOBAL BIG DAY?


No próximo sábado (9 de maio de 2015) ocorrerá a primeira ação conjunta de observadores de aves de todo o mundo, que sairão a campo para registrar o maior número possível de aves em um único dia, num verdadeiro esforço de mapeamento da ocorrência das espécies, com vistas à construção de estratégias de conservação.

O assim chamado GLOBAL BIG DAY é uma iniciativa do famoso Laboratório de Ornitologia da Universidade Cornell (EUA). No Brasil há um grupo no Facebook organizando o evento, que pretende conseguir o registro no maior número de cidades brasileiras, cobrindo todos os biomas.

A ideia é sair para passarinhar e registrar o avistamento das espécies na plataforma eBird, um programa de "checklist" em tempo real.

Quem estiver no Jardim Botânico do Rio de Janeiro no próximo sábado terá diversão garantida, pois ocorrerá, além desse evento, a já tradicional passarinhada mensal liderada pelo ornitólogo Henrique Rajão (conheça sobre as passarinhadas que ocorrem todo mês no Jardim Botânico do Rio).

No mesmo dia, ocorrerá, também, o evento Viva a Mata 2015, organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, que irá promover ali uma série de atividades que se estenderão até o próximo dia 17 de maio.

Reúna seus amigos para passarinhar, faça seu registro de avistamentos e ajude a semear a consciência ambiental!



Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário