Carnaval das aves no Jardim Botânico do Rio


Um multicolorido Tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus)
(fotografado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro em 03/02/2018)

1 MIN. DE LEITURA

Mais um Carnaval se aproxima e com ele tornou-se comum, em praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro, o cercamento dos jardins de residências, sedes de empresas e prédios públicos como medida preventiva aos foliões beberrões que, lamentavelmente, quase sempre causam danos ao meio ambiente e ao patrimônio alheio.

Há quem goste de toda essa agitação carnavalesca, dos blocos de rua e do clima de alegria e de confraternização que tem muito apelo nessa época. Outros, porém, buscam refúgio em um lugar tranquilo que favoreça a contemplação e a serenidade, enquanto o êxtase coletivo não passa.

Se você não vai sair da cidade e se encaixa no último perfil, mas não abre mão do espetáculo das cores proporcionado pelo Carnaval, uma ótima opção de lazer é visitar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Ali não irão faltar beija-flores, saíras e tucanos multicoloridos, além de inúmeras outras espécies da mata atlântica para apreciar e fotografar.

O Jardim Botânico do Rio estará aberto à visitação no período do Carnaval, porém os portões serão fechados durante a passagem dos blocos e reabertos depois que o trânsito nas vias próximas for liberado (os dias e horários dos blocos que passam em frente ao Jardim podem ser acessados aqui).

Por Cristiano Pedras

(publicado em 05/02/2018)



Cadastre-se

* preenchimento obrigatório

4 comentários: